segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FUTURO

O governo Dilma será a continuidade do governo Lula, quanto à economia. Continuará a ascensão das classes socioeconômicas C, D e E como um dos trunfos da administração Lula e a valorização do mercado interno. Pela ligação que a presidente Dilma tem com o ex-presidente Lula, é possível que não se tenha alteração na política econômica, nem na redução da pobreza.

Quanto à política externa, é provável que a escolha do eleitorado brasileiro tenha repercutido bem entre outros países. A própria manifestação que foi feita pela manhã seguinte à Eleição já mostra uma receptividade, uma afirmação que o Brasil continuará a ser um país respeitado, com relação à política econômica.

Milhares de pessoas saíram da pobreza absoluta, o número de empregos criados há muito não se via. Há muitos anos não se via uma política econômica que atingisse a sociedade como um todo

No entanto a presidente Dilma enfrentará problemas do ponto de vista econômico que Lula não enfrentou. A primeira barreira seria a guerra cambial no cenário internacional. A perspectiva econômica é mais complicada do que no Governo Lula. A presidente Dilma deve pegar um cenário diferente. Essa guerra de câmbio não tem uma solução em curto prazo. Outros países estão querendo exportar cada vez mais. Isso está acontecendo com a moeda norte americana, chinesa e européia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário