quinta-feira, 17 de setembro de 2009

COMPREENDER A DIFERENÇA DINÂMICA DE ELABORAÇÃO DE RESUMOS, RESENHAS, ARTIGOS E MONOGRAFIAS.





Contador Grátis


*RESENHA
O texto Treinamento, desenvolvimento e educação, demonstra ser uma construção de relações entre as propriedades, e ao mesmo tempo uma descrição e enumeração dos aspectos considerados importantes sobre o texto analisado. O resenhador dá sua opinião e, portanto, reúne comentários de origem pessoal. O mesmo expõe o texto-base ao leitor, e além de exibí-lo, dá uma idéia resumida dos assuntos tratados, apresentando o maior número de informações sobre a obra.
*RESUMO
Analizando o texto Ensino – Aprendizagem à Distância: (Caminho do Futuro na América Latina?), percebe-se um resumo que compõe informações claras e objetivas, onde o autor expõe suas idéias de maneira sucinta e condensada da obra original, proporcionando ao leitor mais rapidez e clareza na assimilação do conteúdo, respeitando as idéias originais da mesma.
*ARTIGO
O referido artigo (O Lúdico na Educação a Distância) aparenta ser o que é (artigo), pela sua complexidade referente aos demais textos (resenha e resumo), ademais são páginas que contêm informações precisas sobre o assunto, possuindo explicações, exemplos e fontes para os demais fatos. Com uma linguagem formal, apresenta de maneira sintética, os resultados dos estudos investigados.
*MONOGRAFIA
O trabalho apresentado (Educação a Distância: Uma Abordagem do Ensino e Aprendisagem) relata um ponto particular de uma ciência (objeto de pesquisa) e apresenta o resultado de investigação pouco complexa (Educação a Distância), no entanto recapitulativa por já existir obras sobre o assunto. Por não ter um resumo em língua estrangeira, deixa dúvidas, com relação as régras do facículo de metodologia da pesquisa científica.(P-70). Mesmo assim demonstra ser uma monografia, pelas demais características relacionadas (capa, contra-capa, folha de aprovação etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário